quinta-feira, 18 de março de 2010

SAVE YOUR LOGO – uma boa sacada de marketing para uma bela causa.

A Lacoste é a primeira grande etiqueta a participar do projeto Save Your Logo.
Em 1927, quando René Lacoste escolheu como logotipo para estampar suas polos, um crocodilo, ele não imaginava que 80 anos depois, milhões de pessoas usariam este logo. Ele também não imaginava que o crocodilo passaria a ser uma espécie ameaçada de extinção, e que pudesse desaparecer para sempre do planeta.
Agora, a Lacoste pode contribuir para a proteção da espécie, assim como todas as empresas que têm como logotipo, animais ou plantas ameaçadas de extinção.
Save your logo é um movimento criado em outubro de 2008 por 3 organizações, a Global Environment Facility, World Bank e a International Union for Conservation of Nature: que consiste em preservar a espécie que estampa o logotipo da empresa.
O projeto cria a oportunidade para que estas empresas contribuam para a conservação da biodiversidade.

Que sentido terá o logotipo se a espécie deixar de existir?
Isso poderia virar moda.

Saiba mais: www.saveyourlogo.org

Fonte: http://www.lacoste.com/saveyourlogo/index.php