terça-feira, 23 de março de 2010

Be Stupid

Já vem se falando muito da campanha - Diesel Be Stupid, criada pela agência londrina Anomaly que tem como filosofia, seja estúpido. Óbvio, causou polêmica como todas as campanhas da marca. Mas é interessante. Seja estúpido, é o que a Diesel propõe, e pior, dá vontade de ser, se é que já não somos. Mas, há que se entender a mensagem. Ser estúpido é a forma de dizer: não siga as regras, pense com o coração, liberte-se do convencional, seja criativo, enfim. É um bom argumento, provocativo e convidativo. Mas não para levar ao pé da letra, existe uma grande diferença em ser o que eles propõem e se tornar bobo. No texto da campanha, existem várias frases que até chovem no molhado, mas duas, dão a dica para ser um estúpido esperto:
- Os inteligentes têm planos, mas os estúpidos têm histórias.

- Não é inteligente correr riscos, isto é estupidez. Para ser estúpido tem que ser corajoso.
Abaixo, o filme que tem uma programação visual simples, mas que é muito bacana, assim como a trilha. As peças são estúpidas, mas fazem sentido, são criativas e muito bem produzidas.







Vamos polemizar mais então - Ok, sejamos estúpidos, mas sem perder a inteligência.

Assista ao filme: be stupid